Tão prendados quanto eu

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sentindo na pele: imóvel usado

Oi pessoal esse post é pra passar algumas recomendações à respeito de imóveis usados. Eu não sou corretora (ainda, quem sabe um dia!!) e não vou falar de escritura, documentos, papeladas nem nada disso e sim coisas que deveria ser obrigatório olhar antes de assinar qualquer coisa.
1º) Faça mais de uma visita ao imóvel: na primeira vez vá olhe as condições, converse com o proprietário a respeito do local, das benfeitorias, dos problemas, converse com vizinhos, zeladores e síndicos se for o caso.
2º) Se realmente lhe interessou faça a sua proposta se eles aceitarem marque um dia (sem o corretor) para realizar uma nova visita, desta vez leve com você um pedreiro com certa experiência, avalie estruturas, encanamento, vazamentos e parte elétrica, o piso pode ser o porcelanato mais chique que se pode comprar, mas precisamos saber tudo que "acontece" em baixo dele.
3º) Acerte "em contrato" todos os itens que compõem o valor do que você está comprando e peça também as garantias, caso haja, dos armários, boxes, torneiras e pisos de madeira.
4º) Antes de pintar, reformar, quebrar, entrar no imóvel mande detetizar. A gente só sabe o que vai encontrar depois que começa a mudança.

Porque eu estou falando tudo isso pra vocês: meu imóvel é usado, eu me apaixonei por ele desde o dia em que vi sua foto no anúncio, MAS: o sifão do banheiro vaza, a luz de um dos quartos não acende, tem várias mini aranhas no teto, a torneira pinga, o gabinete abaixo da pia estava indecente, a porta do banheiro está estufada porque nas lavagens entrou água, o box já está "embaçado", a corrediça da última gaveta da pia estava solta e enferrujada, o botão do fogão embutido resolveu cair uma semana antes de nos entregarem as chaves, o espelho do banheiro já estava com aquelas manchinhas pretas, levaram embora o armário da lavanderia, tem vários buraquinhos no rejunte da cozinha, tem formiguinhas, quando fizemos a primeira visita o espelho da sala de jantar estava incluso e depois resolveram tirar.
Eu realmente fiquei triste a cada vez que achava um probleminha e sei que a culpa disso tudo é só nossa por não ter olhado tudo direito antes, teremos um gasto que nem sabemos como vamos arcar para consertar, mas aprendemos a lição, portanto eu recomendo que vocês também façam isso e recomendem estas e demais ações quando forem lhe dar com um imóvel usado. É que nem carro, quando pegamos um usado, levamos nosso mecânico pra vistoriar. Precisamos aprender a fazer isso com nossas casinhas.
Bjos queridos e desculpem pelo post gigante

Nenhum comentário:

Postar um comentário